20/06/2013

A esperança do crente segundo a Bíblia

"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia". Salmos 33:18. 


PREGAÇÕES 
Mensagem: Pr. Aparecido | Texto: Elaine Lisbôa 
Referência Bíblica: Salmos 33:18-22


A esperança bíblica está intimamente vinculada a uma fé firme, não motivada por aparências, mas em fatos que ainda não foram presenciados ou vistos. A confiança do cristão não está firmada em homens, pois nestes não há salvação. Ela está depositada no Deus Vivo.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". Hebreus 11:1. 


É importante lembrar que a esperança firme do cristão não traz confusão, porque Deus não é Senhor de confusão. As Escrituras garantem que todos aqueles que esperam nEle jamais serão envergonhados.

Você não é qualquer pessoa, mas é filho de Deus, de maneira que o Pai é zeloso para com aqueles que são Seus e que exercitam a fé diariamente. Os olhos dEle estão atentos para atender ao teu clamor.

"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz". 1 Coríntios 14:33. 

"E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o SENHOR, que os que confiam em mim não serão confundidos". Isaías 49:23. 

Você é candidato a morar no Céu e Deus está te preparando, santificando para viver exclusivamente para Ele e aguardando ansiosamente para vir buscar a sua vida, mas ainda espera que você esteja pronto para este momento.

Ele não escreveu o teu nome no livro da vida com tinta, mas com o sangue dEle. Por isso, independente da situação que esteja vivendo em sua vida, jamais perca a esperança. Busque a Deus.

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito". João 15:7. 

Traga sempre à memória aquilo que traz esperança ao teu coração. Chame pelo nome de Jesus, que Ele se fará presente na situação. Descanse e confie em Deus. A base da esperança do cristão procede da natureza de Deus e da Sua Palavra. Aquele que pede, recebe, e o que busca, encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário